sexta-feira, 29 de maio de 2015

Rodrigo Cardoso ´pede licença´ da presidência e PCdoB assume Setur

Josenaldo Cerqueira, o cururu do momento

Crédito: Facebook
O presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Ilhéus, Rodrigo Cardoso, apresentou o pedido de licença do cargo e vai se afastar das funções nos próximos meses. Rodrigo e um grupo por ele liderado não concordam com a ocupação de novos cargos no governo do prefeito Jabes Ribeiro e é contra um integrante do partido assumir a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), oferecida, nos últimos dias, pelo mandatário municipal. 

Por ironia, o PCdoB decidiu que quem assume interinamente a presidência é quem vai assumir a Setur: Josenaldo Cerqueira. Ele ficará no cargo até a conferência do partido. Além desta nova pasta, o PCdoB já comanda a Secretaria de Educação e tem no âmbito das suas próximas conquistas, comandar, também, o departamento de esportes da Prefeitura. 

Há dias, em entrevistas concedidas ao Jornal Bahia Online, que o presidente afastado, Rodrigo Cardoso, manifestava a sua insatisfação com o governo e o prefeito Jabes Ribeiro e trabalhava para que o partido - que tem dois vereadores da base aliada - mudasse para a oposição. Não conseguiu. "Rodrigo será candidato a vereador. 

Vou trabalhar para a composição desta chapa de vereadores e o diretório acha que, neste momento, eu tenho condição de ajudar mais", confirmou Josenaldo Cerqueira, que já presidiu o PCdoB em Itabuna e é nome de inteira confiança do deputado federal Davidson Magalhães, cunhado do prefeito de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário