quarta-feira, 20 de maio de 2015

Emasa instalou dois mil novos hidrômetros em Itabuna


A Emasa atingiu, este mês, a instalação de duas mil unidades do aparelho responsável pela medição do consumo de água potável, os hidrômetros, nas residências onde ainda não possuiam.

Esta meta foi alcançada na primeira semana de maio, parte de uma meta de um total de 10 que serão implantadas até o final da gestão, conforme garantiu o presidente da Emasa, Ricardo Campos. 

Entre os benefícios de um hidrômetro em uma residência, citados por Ricardo Campos, Diretor Presidente da EMASA, estão a medição do consumo de água pelos clientes, a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um, além de ajudar a estimar as perdas entre a produção e a distribuição de água em Itabuna. 

Atualmente existem cerca de 30 mil aparelhos instalados. O diretor informou que a aquisição dos hidrômetros foi o resultado de um empréstimo feito pela Emasa junto ao banco Santander, no valor de R$ 1,5 milhão. Segundo ele, é algo inédito desde a implantação da empresa que vem adquirindo credibilidade para realizar um empréstimo por causa de uma administração transparente. 

O presidente da Emasa lembra ainda que enquanto muitos municípios brasileiros enfrentam graves problemas da falta de água, Itabuna mantém o fornecimento ininterruptamente, sem risco de racionamento como antigamente, apesar da estiagem prolongada na região Sul das Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário