domingo, 24 de maio de 2015

Aldenes cobra tratamento para pacientes com feridas crônicas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), cobrou do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, a oferta de atendimento local para pessoas com feridas crônicas. A cobrança foi apresentada neste sábado, 23, durante assinatura de convênio entre a Sesab e a Prefetura, visando à melhoria dos serviços de saúde no município. 

A cerimônia, no Hospital de Base, teve a presença de um grupo de portadores de feridas crônicas, que hoje precisam buscar tratamento em Salvador. “Isso é um absurdo, já que em Itabuna existe uma clínica hiperbárica pronta para prestar esse atendimento”, afirmou Aldenes durante a solenidade de assinatura do convênio. 

A medicina hiperbárica utiliza câmaras especiais, onde o paciente inala oxigênio puro sob pressão aumentada, uma terapia que tem ação antibiótica comprovada pela ciência. De acordo com o vereador, basta que o município receba um aporte de R$ 1 milhão por ano para viabilizar o tratamento pelo SUS dos pacientes com feridas crônicas. 

Diante da solicitação, Fábio Vilas Boas assumiu o compromisso com a medicina hiperbárica em Itabuna. O secretário afirmou que o Estado irá assegurar o atendimento dos pacientes na cidade, poupando-os da viagem até Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário