sábado, 18 de abril de 2015

“Campanha da Fraternidade propõe reflexão para o ano todo”, diz vereador‏

A Câmara de Vereadores de Itabuna recebeu sacerdotes católicos na tarde desta quinta-feira (16), para uma sessão especial que abordou a Campanha da Fraternidade 2015. Proposta pelo vereador Nadson Monteiro (PPS), a sessão ocorreu no Plenário Vereador Raimundo Lima, onde foi exibido um vídeo sobre a campanha, que neste ano traz o lema “Eu vim para servir”. Coube ao padre Davi Oliveira ler uma carta enviada pelo coordenador diocesano, padre Alexandre Freitas, com explicações sobre a campanha. 

Freitas ressaltou o objetivo de “aprofundar a relação entre Igreja e sociedade para a edificação do Reino de Deus e a composição de uma sociedade justa, fraterna e de paz”. Para o padre Cristóvao Dworak, a Igreja precisa estar cada vez mais aberta à realidade e essa intenção se manifesta na Campanha da Fraternidade. 

A mesma impressão foi destacada pelo padre Edvaldo Borges, para quem o lema da mobilização católica indica um desejo de “sair do templo em uma ação evangelizadora que se compromete a servir”. Borges enfatizou que a Igreja tem procurado inserir temas sociais nas campanhas da CNBB desde 1964. 

 O vereador Nadson Monteiro, que propôs a sessão, considerou o debate positivo. Católico, ele observou que o tema da campanha chama a uma reflexão para ser feita ao longo de todo o ano. 

“É um tema importante para refletirmos como ser humano e cristão”, frisou o vereador, acrescentando que, na condição de político, a reflexão se faz ainda mais relevante. “Nós temos o papel de servir à sociedade, com ética, respeito e solidariedade acima de tudo”, declara Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário