sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Juiz critica Secretaria de Segurança da BA

O juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, definiu como alarmantes os dados de homicídio no município, que foram apresentados pelo governo federal e a ONU na quarta-feira. Segundo o estudo, Itabuna era a campeã nacional em mortes de jovens de 12 a 18 anos em 2012. Bandeira lembrou que o estudo já colocava Itabuna em primeiro lugar em 2009 e 2010. 

Em quatro anos, o IHA (Índice de Homicídios na Adolescência) de Itabuna quase dobrou. Saiu de 9,84 para 17,11 em 2012 para cada grupo de mil adolescentes em cidades acima de 200 mil habitantes. Bandeira fez críticas à postura da Secretaria de Segurança Pública baiana que, na quarta-feira, emitiu nota em que cita a redução no número de homicídios entre 2012 e 2013. 

O juiz diz que "falta ação afirmativa" da SSP. Ele critica, ainda, a falta de uma delegacia especializada em menor infrator. O Setor de Investigação do Menor Infrator foi desativado pelo governo baiano há mais de dois anos, "no momento em que crescia o índice de delinquência juvenil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário