quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Consumidor opta por presentes baratos, e comércio tem pior Natal em dez anos

Natal da lembrancinha. Assim será a data este ano. Preocupado com os aumentos previstos para 2015, como da energia elétrica, endividado com financiamento habitacional e crédito consignado e já à espera dos saldões de janeiro, o consumidor preferiu economizar neste fim de ano. 

Carlos Thadeu de Freitas, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), prevê que este será o pior Natal para o setor em dez anos, com crescimento de 2% frente ao ano anterior, abaixo da média de expansão de 4% a 5%. 

 - Deve ser o pior Natal desde 2004. Mas para os adultos. As compras para crianças não são afetadas. O consumidor já sabe que vai sobrar produto e espera as promoções de janeiro. Não dá para fazer isso com as crianças, mas os adultos seguram as compras. Por isso, haverá um segundo Natal em janeiro - prevê o economista. 

 Apesar de o Natal ser da lembrancinha, presentes infantis caros esgotaram.

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