sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Cargil demite em Ilhéus
Durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (30) com representantes do Sindicacau (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca), a direção da Cargill de Ilhéus deu a seguinte explicação para justificar a demissão de 14 funcionários na tarde de ontem (29): extinção de cargos e a redução de custos.No entanto, a decisão da indústria foi repudiada pelo sindicato. De acordo com Luiz Fernandes, presidente do Sindicacau, entre os trabalhadores demitidos, existem alguns que estavam há mais de 30 anos na empresa e outros estão com problemas de saúde.Agora, o movimento do sindicato gira em torno de tentar fazer com que a indústria desista de fazer novas demissões.Ele informou que em 2011, a Cargill teria recebido R$ 70 milhões do governo, através da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia), para investir na ampliação de uma nova linha de produção. Isso geraria novos empregos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário