segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Promotor de Itabuna divulga programa de Educação e Saúde para todo Brasil
Iniciativa pioneira do Ministério Público do Estado da Bahia, o programa 'O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos' foi apresentado aos chefes dos Ministérios Públicos de todo o país na última semana, em Porto Alegre, durante a reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
A apresentação foi feita pelo promotor de Justiça de Itabuna, Clodoaldo Anunciação, que falou sobre a formatação e os resultados já alcançados pelo programa e apresentou as peças publicitárias da campanha "Saúde e Educação de Qualidade. Com a sua participação, acontece!", estrelada pela cantora Claudia Leitte. Ao lado do procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, que participa da reunião, o promotor sugeriu o aproveitamento do programa por outros MPs estaduais e ofereceu aos PGJs as peças publicitárias, que podem ser replicadas com as logomarcas de cada MP.
O promotor Clodoaldo Anunciação, idealizador do programa iniciado no ano de 2008 no município baiano de Itabuna, explicou que a campanha publicitária lançada em agosto último visa incentivar os cidadãos e os gestores públicos de todos os municípios baianos a participarem de um projeto de transformação social. Nesse sentido, ele citou o trabalho de promotores de Justiça baianos que, através da implantação do programa, conseguiram mudar a realidade da educação nos municípios onde atuam, contribuindo para um aumento significativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Dentre eles, o município de Nilo Peçanha, onde as escolas sofreram diversas intervenções e melhorias, após a implantação do programa por iniciativa da promotora de Justiça Paola Estefam, resultando na elevação do Ideb de 2,1 para 4,1, e o de Santa Luzia, que conseguiu significativa melhoria das escolas, após iniciativa da promotora de Justiça Mayanna Ribeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário