domingo, 19 de fevereiro de 2012

Órgãos prestam apoio e solidariedade a policiais presos

Líderes e entidades itabunenses divulgaram nesta semana uma nota em que prestam apoio e solidariedade aos policiais militares presos no 15 Batalhão após a greve da categoria.

Leia a nota na íntegra:

“Nós, representantes de órgãos de classe da cidade de Itabuna, Igrejas e Sindicatos, hipotecamos solidariedade aos 06 Policiais Militares detidos no Batalhão de Polícia Militar de Itabuna por conta de seu envolvimento no movimento paredista da Polícia Militar do Estado da Bahia. Desde o início do referido movimento já havíamos declarado nosso apoio às justas reivindicações dos Policiais Militares em busca de melhores salários. Concordamos que os órgãos da Polícia, do Ministério Público e da Justiça investigue e puna qualquer policial que tenha eventualmente praticado algum crime no decorrer do citado movimento paredista ou em qualquer momento, entretanto, salientamos que foi altamente positivo a declaração pública do Governador Jaques Wagner de que os PMs seriam anistiados na esfera administrativa e esperamos que tal ato do Governador do Estado seja devidamente cumprido pelas diversas instâncias do Governo da Bahia e, em particular, pelo Comando da Polícia Militar da Bahia. A punição à PMs, tão somente pela prática de atos pacíficos no decorrer do movimento paredista, poderá ter conseguências graves na relação do Governo do Estado da Bahia com o colegiado dos PMs e vai de encontro à promessa pública feita pelo Governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário