O Juizado da Infância e Juventude já deu início à campanha de identificação de crianças para o período do Carnaval, que começa na próxima quinta-feira. Cento e vinte mil pulseiras estão sendo distribuídas nos postos do Juizado, situados na Avenida Garibaldi, Aeroporto, Rodoviária e Pelourinho, bem como na Assessoria de Ação Social do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo.
Nos dias de Carnaval, a Igreja Sião, no Campo Grande, e o Tabelionato de Notas do 10º Ofício, localizado na Rua Marques de Leão, na Barra, também funcionarão como postos de distribuição.
A campanha conta com apoio de agentes protetores, voluntários que prestam serviços ao Juizado. A cantora Daniela Mercury também participa do projeto e, pelo segundo ano consecutivo, representa a causa nas campanhas publicitárias.
A fita deverá ser preenchida com o nome da criança, o endereço e um número de telefone para contato.
Quem encontrar uma criança perdida no Carnaval deve entrar em contato com o Juizado, pelo número 0800713020, ou conduzi-la a uma das unidades, que estará encarregada de encaminhar as crianças para as respectivas famílias.
No ano passado, 65 crianças foram levadas aos postos do Juizado de Menores durante a festa. Neste ano, 450 pessoas, entre agentes de proteção e servidores, estarão espalhados pelas ruas de Salvador, visando à redução dos casos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) disponibilizou um local de acolhimento provisório, localizado próximo à 1ª Vara de Infância da Salvador, no Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente, em Ondina.
O espaço tem capacidade para abrigar 80 crianças de até 12 anos, e dispõe de salas de jogos, de vídeo e de informática, biblioteca e refeitório, além de uma equipe especializada para realizar o atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário