segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bahia e Vitória empatam sem gols no 1º clássico do ano

Encontro dos ex-craques da Seleção foi o destaque do primeiro Ba-Vi do ano
Um empate sem sabor no primeiro Ba-Vi do ano, pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2012. Após um primeiro tempo bastante corrido, com chances desperdiçadas para ambos os lados, e uma segunda etapa repleta de erros de passe, o placar não poderia ser outro: 0 a 0 em Pituaçu, neste domingo, 12.
Sem destaques em campo, o brilho da partida ficou mesmo para a disputa travada no banco de reservas. No reencontro dos amigos Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão, muita cordialidade e um resultado que acabou de bom tamanho para ambos.
Num esquema bastante ofensivo montado por Falcão, jogando praticamente com três atacantes, o destaque ficou para o garoto Gabriel, que levou muito perigo no lado direito do campo. Cerezo, que entrou com uma formação cautelosa, repleta de volantes, viu sua jovem defesa brilhar, anulando as opções de ataque do tricolor.
Com o ponto conquistado, o Bahia se mantém na vice-liderança do Campeonato Baiano, agora com 17 pontos, contra 21 do líder isolado Bahia de Feira. Um pouco atrás dos tricolores vêm os Vitórias: o de Conquista assumiu a terceira posição e o da capital caiu para quarto. Ambos têm 13 pontos, mas o Bode possui um triunfo de vantagem. O Atlético de Alagoinhas caiu para quinto, estacionado nos 12 pontos.
Pela nona rodada, na quarta-feira, 15, o Vitória recebe o Camaçari no Barradão, às 20h30, enquanto às 22h o Bahia vai até Juazeiro para enfrentar o time da casa no Estádio Adauto Morais. O time do Polo Petroquímico vem de um triunfo sobre o Atlético em casa, enquanto o Juazeiro vem de um empate no clássico da cidade com o Juazeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário