A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) entregou este mês 12 instrumentos musicais para a Oficina de Percussão na Favela do Bode, em Itabuna. Ao todo, foram 04 timbales, 04 surdos, 01 pandeiro, 01 caixa clara, 01 triângulo e 01 afoxé.
A oficina faz parte do Programa Arte nos Bairros (PAB) criado em julho deste ano pela Ficc em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna. O programa tem por objetivo oferecer às crianças e jovens de bairros periféricos, a oportunidade de desenvolver talentos através das oficinas de artesanato, capoeira, dança de salão, dança de rua (street dance), música (flauta, percussão e violão), teatro, pintura em tecido e a mais recente, modelo e manequim.
O PAB contempla atualmente 1.500 jovens e conta com 36 oficineiros (professores) distribuídos por 17 bairros de Itabuna ministrando aulas. Para a diretora-presidente da FICC, Sandra Ramalho fazer com que as oficinas acontecessem foi um compromisso assumido, pois sem essas ferramentas os professores não poderiam trabalhar.
“Era um anseio da Ficc de que os professores recebessem esses instrumentos para poderem ministrar as oficinas”, comentou a presidente da Fundação que tem como meta expandir o programa até 3.000 pessoas em 2012.
“Foi um desafio arriscar, buscar recursos no primeiro momento e agora conseguimos compor essa segunda etapa”, disse. Sandra adiantou ainda que, à medida que a Ficc for expandindo suas oficinas, mais instrumentos serão comprados. “Inclusive fechamos parceria com o ‘Núcleo Cuidar’, em que os fisioterapeutas vão trabalhar a área lúdica com crianças portadoras de deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário