quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ex-vice-prefeito processa Prefeitura de Itororó cobrando salários atrasados

Itororó
A Prefeitura de Itororó foi convocada a participar de dezenas sessões conciliatória, na Semana de Conciliação, promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Entre os processos movidos contra o município, que datam de 1996 a 2000, um chamou atenção: o ex-vice-prefeito Vitalino Neto cobra subsídios atrasados ao executivo municipal.
Os funcionários públicos municipais tem consciência que o ex-gestor do DEM, Edneu Oliveira, não pagava os salários em dias, mas o que ninguém sabia, até então, que o próprio vice-prefeito era vitima dos atrasos salariais. Vitalino cobra o soldo dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano 2000, justamente os últimos meses que os dois (Edneu e Vitalino) ficaram no poder.
Os processos movidos contra Itororó são cobrando dividas deixadas pelas últimas gestões. São funcionários cobrando dividas trabalhistas, prestadores de serviços e fornecedores que não receberam ou portam cheques sem fundos. O atual prefeito, Adroaldo Almeida (PT), calcula, segundo a assessoria, que já pagou R$ 1,2 milhão em dividas, de administrações passadas, cobradas pela justiça e que ainda restam mais R$ 1,5 milhão a pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário