quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito e vice-prefeito de Teixeira de Freitas são afastados oficialmente dos cargos

O prefeito de Teixeira de Freitas, padre Apparecido Rodrigues Staut, e o vice-prefeito, Hosmário Ferreira, foram afastados oficialmente de seus respectivos cargos nesta quinta-feira (05) por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), através do juiz Marco Aurélio. De acordo com informações do Portal N3, Timóteo Brito e Vera Mendonça, que ficaram em segundo lugar no pleito, serão diplomados para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no dia 10 de outubro, porém não há data determinada para a posse. Até lá, quem responde pela prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique da Ressurreição.
O TRE informa que não haverá uma nova eleição porque os afastados não foram eleitos com mais de 50% dos votos. A lei eleitoral permite que nesses casos sejam empossados os segundos colocados na eleição.
Desde 26 de setembro, o ex-prefeito Apparecido Rodrigues Staut e o ex-vice-prefeito Hosmário Ferreira foram afastados de seus cargos por determinação do TRE-BA acusados de utilizar a máquina administrativa durante a campanha de reeleição para prefeito. Com afastamento oficial anunciado nesta quarta-feira (5), os políticos Apparecido Rodrigues Staut e Hosmário Ferreira deixam de responder juridicamente pelo município de Teixeira de Freitas têm o prazo de 72 horas para recorrerem da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário