Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Gilson Souza de Araújo Filho, de 29 anos, cometeu o crime no dia 11 de novembro de 2010, por volta de 20h15, na avenida J. S. Pinheiro, centro. Gilson foi condenado a 6 anos de prisão.
O acusado, com um cúmplice não identificado, abordou a vítima M.F.C. Com uma arma, obrigando-a a entregar seu carro. A vítima foi encapuzada e teve as mãos amarradas, ficando com eles por quatro horas, até ser liberada perto da Roça do Povo.
Para o MP, Gilson tinha ligação com outros cinco bandidos não identificados, cada um responsável por um tipo de tarefa. Na sentença, a juíza da 1ª Vara Crime e Privativa de Tóxicos de Itabuna, Antonia Faleiros, lembrou a ocorrência de 24 de novembro de 2010.
Na época, Gilson foi levado à delegacia com uma pistola Taurus 9mm, modelo PT 99 AFS, numeração TOC 51745, depois de ser reconhecido como um dos autores do roubo praticado contra M.F.C. Ele foi indiciado e teve sua prisão preventiva pedida.
Faleiros acrescenta que “é fato que o denunciado e seu comparsa, cujos nomes não soube (ou não quis) declinar, com emprego de arma de fogo, tomaram de assalto o veículo Hilux, placas XXX-2433 pertencente e conduzido pela vítima M.F.C”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário