sábado, 8 de outubro de 2011

Horário de verão:Sindicato diz que decisão de Wagner prejudica o trabalhador

O diretor do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Jairo Araújo, acredita que o governador baiano, Jaques Wagner, agiu de forma “unilateral e danosa para os trabalhadores” ao anunciar a adesão da Bahia ao horário de verão. O governador ouviu apenas o empresariado, ressalta.
No entendimento de Jairo, os trabalhadores vão chegar mais cedo e sair mais tarde do serviço com esta adesão, principalmente os comerciários, sem receber por isso. “Nenhuma loja vai querer fechar em plena luz do dia, e os comerciários serão obrigados a trabalhar até as 20 horas”, afirma.
A extrapolação da jornada de trabalho sem o devido pagamento das horas extras é “prática recorrente entre os lojistas da cidade”, conforme Jairo, que também denuncia: “Há lojas que até hoje não pagaram as horas extras do período especial de Natal de 2010!”.
Jairo também cita que a Bahia economizará apenas 1% de energia elétrica com a adesão ao horário de verão. Ele belisca o governador ao afirmar que a decisão foi infeliz e sujeita o trabalhador ainda mais à insegurança, principalmente em Itabuna.
“Os empresários baianos soltam fogos com a atitude antidemocrática do governador Jaques Wagner”. Araújo ainda acredita que a decisão pode ser revertida com a mobilização tanto do sindicato como de entidades, como a CTB.
http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário