A seleção brasileira não atravessa um bom momento e os últimos resultados já começaram a colocar pressão sob os ombros do técnico Mano Menezes. Por isso, a conquista de um bom resultado diante de Gana nesta segunda-feira (5), em Londres, poderá determinar que rumo o time vai seguir no restante da temporada.
O duelo não é contra uma equipe de ponta do futebol mundial, fato que parece ideal para o time verde e amarelo na atual fase em que se encontra. Os ganeses aparecem apenas na 36ª posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil é o sexto colocado, em queda livre.
Tentando se manter alheio às especulações sobre uma possível demissão, Mano Menezes disse considerar fundamental o teste contra os ganeses. Para ele toda a chance de colocar a seleção brasileira em campo é bem-vinda.
- Nós vamos colocar em campo uma seleção brasileira que nunca jogou junta, com quatro alterações em relação ao jogo contra a Alemanha. Por isso, é fundamental ver como a equipe vai se comportar. Toda oportunidade de jogar é fundamental para a continuidade do trabalho e na preparação para a Copa do Mundo, o nosso grande objetivo.
A equipe vem modificada e com alterações realmente importantes. A principal delas é a volta do meia Ronaldinho Gaúcho, que atravessa um grande momento no Flamengo. Ele vai formar um quarteto ofensivo ao lado dos santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar e do artilheiro Leandro Damião, do Internacional.
Na defesa a grande atração é o lateral-esquerdo Marcelo, que volta após polêmica que indicava que o atleta do Real Madrid não tinha o menor interesse em defender a camisa canarinho. Ele garante que são apenas boatos e que vai aproveitar este duelo para se firmar no grupo que vai seguir rumo ao Mundial.
- Venho neste momento querendo ajudar a seleção. Estou trabalhando forte no meu clube e espero ganhar espaço aqui também. Sempre que vim para a seleção foi com o pensamento de jogar e me firmar de vez. Agora, não é diferente, estou trabalhando forte para isso. Esse jogo contra Gana será muito importante para isso.
Ao contrário do Brasil, Gana, comandada pelo técnico sérvio Goran Stevanovic, vive um bom momento. O time lidera o Grupo I das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações com 13 pontos, após bater Suazilândia por 2 a 0. O treinador sabe a importância do jogo desta segunda-feira e valoriza o oponente.
- Enfrentar o Brasil é sempre uma grande oportunidade de conhecer a nossa capacidade e ver como o trabalho está se desenvolvendo. Independentemente do momento vivido pelo Brasil, um time com peças como Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Neymar não pode ser desprezada ou minimizado.
No time que vai enfrentar o Brasil as principais atrações são o meia Sulley Muntari, da Inter de Milão, e o atacante Asamoah Gyan, do Sunderland, da Inglaterra. O desfalque mais sentido fica por conta do meia Michael Essien, do Chelsea, que se recupera de uma séria lesão no joelho esquerdo.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário