quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nilo inaugura novo anexo de R$ 21 milhões

O dia foi de festa na Assembleia Legislativa da Bahia. Após dois anos e R$ 21 milhões investidos, os deputados estaduais e servidores do parlamento baiano podem utilizar todo o espaço do novo anexo Senador Jutahy Magalhães.
A cerimônia de inauguração contou com a participação dos principais quadros políticos do estado. O filho do homenageado, deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), ao lado do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), do governador Jaques Wagner e do ex-governador Waldir Pires, ambos petistas, foram os responsáveis pelos efusivos discursos.
A trajetória política do ex-senador foi o fio condutor dos depoimentos. Waldir, Nilo e Jutahy se emocionaram ao recordar dos momentos compartilhados com o homenageado. O primeiro encabeçou a chapa majoritária vitoriosa ao governo do estado em 1986 e tinha Jutahy ao seu lado como candidato ao senado. Nilo foi iniciado na política pelas mãos do “padrinho” como sempre fez questão de dizer. O terceiro é filho.
A despeito das sucessivas negativas do presidente do Legislativo, o que se comenta é que a proposta e defesa do nome do prédio, que foi realmente aprovado à unanimidade pela Mesa Diretora da Assembleia, veio dele.
O novo anexo vai abrigar novos gabinetes das lideranças partidárias, dos blocos, uma biblioteca, a sala da assessoria de imprensa, entre outras. A bancada feminina também foi contemplada após pressionar o chefe da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário