sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fábrica da Fiat dá férias coletivas a dois mil funcionários na Grande BH

Aproximadamente 2 mil funcionários da fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão ter dez dias de férias coletivas a partir do dia 10 de outubro. De acordo com a assessoria da montadora de veículos, o número de trabalhadores corresponde apenas a um turno de uma das quatro linhas de produção. Cada linha trabalha em dois turnos. Esses trabalhadores representam menos de 20% dos empregados da fábrica.
O motivo para a medida, de acordo com a assessoria da fábrica, é o ajuste de estoque e ajuste do balanço do mix de produto, que corresponde à demanda do mercado por determinado carro. Segundo a empresa, em certos períodos, alguns modelos de veículos são mais vendidos do que outros.

Estoques subiram em agosto

Antes da Fiat, General Motors, Volkswagen e Ford já haviam deixado funcionários em casa por um breve período em agosto e neste mês. A parada na GM ocorreu na fábrica de São José dos Campos (SP) para 300 funcionários, por 14 dias, entre agosto e setembro. Na Ford de Taubaté, onde são fabricados motores, 1.300 mil trabalhadores tiveram folga por duas semanas neste mês. Na mesma cidade, a fábrica da Volkswagen que produz Gol e Voyage dispensou 4.500 trabalhadores por 5 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário