O oitavo Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece em Vitória da Conquista, no dia 02 de setembro, transformará a capital do café na sede do Tribunal de Contas dos Municípios por um dia. Auditores, inspetores e conselheiros do TCM-BA ficarão cara a cara com prefeitos e equipes contábeis de 63 municípios do sudoeste baiano para debater os problemas dos gestores na prestação de contas dos municípios.
O encontro promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), e idealizado pelo prefeito de Camaçari, presidente da UPB, Luiz Caetano, surgiu da constatação de que nenhuma conta municipal de 2009 foi aprovada sem ressalvas. “Vendo esse quadro, conversei com o presidente do TCM e ele concordou em iniciarmos esta caravana pela Bahia. Quem tem participado dos encontros tem ganhado muito conhecimento e sanado dúvidas importantes quanto aos dilemas da prestação de contas”.
Dois dos temas mais debatidos, e que faz parte da programação de Vitória da Conquista, são Restos a Pagar e Licitações e Contratos. Por onde passam, os inspetores do TCM têm chamado à atenção dos gestores municipais para as falhas na contratação de serviços pelos gestores, o que resulta em multas e até mesmo na cassação de mandatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário