O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou, em solenidade realizada no seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o alvará que autoriza o início das obras do Maxxi Atacado, da Walmart Brasil. A nova loja localizada na rodovia BR-415, trecho Itabuna-Ilhéus, vai ocupar uma área de 19 mil metros quadrados, dos quais 7,2 mil de área construída, com um investimento de R$ 29 milhões.
Para o prefeito, o anúncio do projeto mostra que Itabuna está se desenvolvendo e, além de superar crise do cacau provocada pela vassoura-de-bruxa, que desarticulou o sistema produtivo cacaueiro, a cidade reagiu e se consolida como um grande centro de comércio e um polo de serviços nas áreas de educação e da saúde atendendo à demanda de mais de 120 municípios.
Ele destacou ainda, que além de receber investimentos como o da rede Maxxi Atacado, que amplia a geração de emprego e renda na região, Itabuna também se beneficia de forma direta com o anúncio da implantação da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, um novo vetor de desenvolvimento econômico e cultural, que consolida definitivamente a cidade como um centro de ensino superior.
O Capitão Azevedo enfatizou a importância do governo municipal como parceiro do desenvolvimento através da realização de obras como a de reurbanização da Cinquentenário e da avenida Amélia Amado, criando novos vetores de mobilidade urbana. Lembrou ainda que a construção de uma pequena ponte no bairro São Roque atraiu um investimento de R$ 43 milhões, com a construção de mil apartamentos através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A importância do projeto do novo centro de atacado Maxxi foi elogiada pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, salientando a geração de emprego, renda e o fortalecimento de Itabuna como um polo regional, “é também um marco histórico, até porque é a primeira grande loja de atacado a ser instalada em Itabuna e com a bandeira da Wallmart, que vem ampliando investimentos no país”.
Leahy destacou o prefeito Azevedo como o grande incentivador de projetos voltados para o desenvolvimento. acompanhando pessoalmente todo o processo para implantação do Maxxi Atacado e que é mais um empreendimento comercial de grande porte para Itabuna.
O diretor de Licenças e Contratos da Walmart Brasil, Fernando Nogueira, informou que as obras terão inicio nos próximos 60 dias e serão concluídas num prazo de cinco meses, com a geração nesta fase de 300 empregos na área de construção civil.
Disse ainda, que quando em operação a nova loja vai gerar 100 empregos diretos e um número três vezes superior de empregos indiretos, nas áreas de segurança, transportes e serviços de apoio. A unidade vai operar com um mix diversificado de mais de seis mil itens.
A solenidade de assinatura do alvará teve as participações do secretário de Planejamento, Fernando Vita; da arquiteta Fernanda Vinhais, da Sedur, que fez o acompanhamento do processo para regularização da obra; além do diretor de Comunicação, Juarez Nunes; do chefe do Cerimonial, Ramiro Aquino e da gerente de Licenciamento do Walmart, Flávia Panneque e da gerente de Relações Institucionais, Patrícia Xavier; do diretor do Grupo Chaves, Manoel Chaves Neto, que destacou o apoio do prefeito Azevedo aos projetos empresariais, “numa cidade em que santos da casa e de fora fazem milagres igualmente, contribuindo para o seu desenvolvimento” e do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia, Valdir Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário