sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Técnicos da Ceplac trabalham Plano Estratégico da Biofábrica

Um grupo de técnicos em Planejamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando na elaboração do Planejamento Estratégico do Instituto Biofábrica de Cacau, organização social vinculada ao Governo do Estado da Bahia. A iniciativa atende à solicitação do presidente da instituição Henrique Almeida que deseja implantar um modelo de gestão profissional.
No período de 12 a 16 de setembro, dirigentes e coordenadores de áreas do Instituto Biofábrica e representantes do Governo do Estado da Bahia, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Ceplac, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e instituições privadas de ensino superior na área de abrangência da instituição, sindicatos, produtores e fornecedores participarão de oficinas para elaboração do Planejamento Estratégico.
Os seis módulos tratarão de temas como “Introdução à Políticas Públicas”, “Preparação para o Processo de Mapeamento da Estratégia” e “Conhecendo Indicadores”. As oficinas serão coordenadas pelos técnicos em Planejamento da Ceplac Ubiratan Bezerra, Antonio Zugaib, Domingos Lins e Mário Tavares e estarão concluídas quando da primeira reunião de análise da estratégia, envolvendo lideranças internas do Instituto Biofábrica de Cacau que serão responsáveis pela elaboração de um primeiro relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário