Um grupo de técnicos em Planejamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está trabalhando na elaboração do Planejamento Estratégico do Instituto Biofábrica de Cacau, organização social vinculada ao Governo do Estado da Bahia. A iniciativa atende à solicitação do presidente da instituição Henrique Almeida que deseja implantar um modelo de gestão profissional.
No período de 12 a 16 de setembro, dirigentes e coordenadores de áreas do Instituto Biofábrica e representantes do Governo do Estado da Bahia, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Ceplac, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e instituições privadas de ensino superior na área de abrangência da instituição, sindicatos, produtores e fornecedores participarão de oficinas para elaboração do Planejamento Estratégico.
Os seis módulos tratarão de temas como “Introdução à Políticas Públicas”, “Preparação para o Processo de Mapeamento da Estratégia” e “Conhecendo Indicadores”. As oficinas serão coordenadas pelos técnicos em Planejamento da Ceplac Ubiratan Bezerra, Antonio Zugaib, Domingos Lins e Mário Tavares e estarão concluídas quando da primeira reunião de análise da estratégia, envolvendo lideranças internas do Instituto Biofábrica de Cacau que serão responsáveis pela elaboração de um primeiro relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário