domingo, 21 de agosto de 2011

Seleção sub-20 levanta o caneco pela quinta vez

Com três gols na decisão da Copa do Mundo de Futebol Sub-20, o meia-atacante do Internacional, Oscar, foi alçado à condição de Heróis do Título. O triunfo diante da disciplinada seleção portuguesa foi conquistado com muito suor e alguma sorte.
Logo de início o Brasil abriu o placar com um gol do jovem meia colorado. Oscar bateu a falta como se cruzasse, a bola desviou na cabeça do zagueiro lusitano e superou o goleiro. Aos 4 minutos da decisão o Brasil abria o placar e tudo indicava que a partida não seria tão difícil assim. No entanto, aos 7 minutos os portugueses empataram numa falha da zaga brasileira. Viram em seguida.
Com o placar 2 a 1 contra os selecionados Canarinhos, a camisa pesou. Os portugueses não haviam tomado um gol sequer durante todo o mundial, o Brasil, que já marcado um precisaria de um milagre para virar a partida. Quando na metade do segundo o segundo saiu e o apito final veio. A expectativa era de que a decisão fosse decida nos pênaltis. Não precisou. Oscar, em uma joga de linha fundo, pensou em cruzar, mas executou um belíssimo chute, mesmo sem querer, que deu ao Brasil o seu quinto título mundial na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário