segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PSB, partido de Newton, ameaça deixá-lo caso Freitas retorne

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, pode estar perdendo o apoio de sustentação ao governo do seu próprio partido, o PSB. Lideranças e vereadores ligados à sigla entendem como "insustentável" a condição de permanecer na base, caso o prefeito opte pelo retorno ao cargo do secretário licenciado de Serviços Públicos, Carlos Freitas.
No final da semana, setores do governo comemoravam o afastamento de Freitas da titularidade da pasta pelo período de 20 dias e diziam que, findado o prazo, dificilmente ele retornaria à mesma função. Responsável pela limpeza e iluminação públicas de Ilhéus, Freitas estaria desgastado junto à população, imprensa e a muitos colegas de governo e seu setor seria um dos piores avaliados na cidade, apesar da sua insistência em dizer que a sua culpa "é zero" e seria vítima da burocracia pública e da perseguição de adversários.
Uma semana antes de "ir descansar um pouco", membros influentes da administração tiveram uma reunião com o prefeito para pedir a saída do secretário. Newton teria, inclusive, apontado positivamente para o pedido. A saída temporária seria uma espécie de preparação para a despedida definitiva, mas com a devida proteção ao amigo, porta-voz e aliado e um agradecimento silencioso pela lealdade - que muitas vezes terminou transformada em grandes problemas - ao chefe.
http://www.jornalbahiaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário