São Paulo - O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, não será responsabilizado pela queda do helicóptero ocorrida em 2 de maio em São José do Rio Preto (SP). A informação é do delegado José Luiz Chain, do 2º Distrito Policial daquela cidade. Na ocasião, além de Marrone, ficaram feridos o piloto Almir Carlos Bezerra e o assessor e primo do cantor, Jardel Alves Borges.
De acordo com Chain, Marrone será responsabilizado por contravenção penal por “auxiliar na condução da aeronave sem a devida licença”. Ainda segundo o delegado, o cantor não foi o responsável pela queda do helicóptero e, por isso, ele deve responder na Justiça pelo artigo 33 da Lei das Contravenções Penais.
"Nós entendemos que Marrone auxiliou na condução da aeronave em alguns trechos de Curitiba (PR) a São José do Rio Preto (SP), onde a aeronave caiu, enquanto o piloto tomava água. No momento da queda, entretanto, era Almir - o piloto - quem estava no comando”, afirmou Chain.
O inquérito que apura as causas e responsabilidades pelo acidente com o helicóptero foi concluído na terça-feira e será encaminhado para o Ministério Público.
Em relação ao piloto, Chain disse que Almir poderá ser indiciado por lesão corporal, caso o laudo técnico aponte que ele foi o responsável pela queda do helicóptero. Para isso, seria necessário que as vítimas representassem contra ele.
A polícia aguarda o laudo da aviação brasileira que irá apontar as causas do acidente. Falta ainda o depoimento de Jardel Alves Borges, que também estava a bordo da aeronave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário