sábado, 20 de agosto de 2011

Atacante do Vitória pega gancho de 90 dias

Rildo está fora dos gramados até a última rodada da Série B 2011. O atleta do Vitória foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira, 19, e punido em 90 dias e dois jogos de suspensão. O atacante foi a júri por conta da agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, no dia 30 de julho, durante a derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, no Barradão.
Rildo já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Salgueiro, do dia 6 de agosto. Com a punição, Rildo só voltaria a jogar pelo Leão conta o ASA, em Alagoas, no dia 26 de novembro, pela 28ª rodada do campeonato.
O Vitória foi absolvido da acusação e não terá que pagar multa. Rildo foi punido de acordo com o artigo 254-A §3 – agressão física ao árbitro. Os dois jogos de suspensão foram baseados no artigo 258 CBJD – atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A pena do jogador poderia chegar a 180 dias e doze partidas de suspensão. Porém, com a confirmação de que o chute de Rildo não acertou o árbitro, entre outras variáveis, a pena do jogador foi reduzida pela metade, de acordo com o artigo 157 §2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário