Os detentos do Conjunto Penal de Serrinha, município a 191 km de Salvador (BA), poderão estudar o ensino nédio com o Programa de Intermediação Tecnológica. A Secretaria da Educação do Estado realiza, na segunda-feira (9), a aula inaugural do programa no local. Segundo a secretaria, a iniciativa visa a contribuir com a formação educacional e ressocialização do interno. As informações são da Rádio Sociedade.
Com a chegada do programa, os detentos terão acesso às aulas do ensino médio dentro do próprio Conjunto Penal. Conectadas com o estúdio, as salas de aula contam com mediadores para facilitar a interação dos alunos com o professor especialista, que é posicionado diante de uma câmera, nas respectivas salas, com transmissão de imagem, voz e dados.
No primeiro momento, o Conjunto Penal, situado na BR 116, sentido Serrinha, terá 27 internos matriculados em duas turmas, nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes têm 200 dias letivos e, assim como no ensino médio convencional, é necessário que tenham frequência mínima de 75%. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.
O Programa
O Programa de Intermediação Tecnológica surgiu como uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que residem e trabalham no campo, ou em localidades distantes, de difícil acesso à escola ou onde não haja a oferta de ensino médio.
Com objetivos estratégicos, o programa potencializa os espaços escolares já existentes, através da intermediação tecnológica, visando a atender à necessidade do ensino médio no campo, além de promover a formação inicial e continuada para os educadores envolvidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário