quarta-feira, 13 de abril de 2011

Três suspeitos de integrar milícia planejaram morte da chefe da Polícia Civil, diz Promotoria

O vereador do Município do Rio de Janeiro Luiz André Ferreira da Silva (PR), conhecido como Deco ou O Iluminado, e outros dois suspeitos de participar de grupo de milicianos em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, teriam planejado, em 2009, a morte da atual chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, que na época era titular da Delegacia de Campinho (28ª DP), segundo informações da polícia. O grupo foi detido na operação Blecaute, realizada nesta quarta-feira (13), para desarticular uma milícia que controla a localidade Mato Alto.
Em entrevista à Rede Record, o vereador disse que o motivo de sua prisão não seria por suspeitas de envolvimento com as milícias no Rio e sim por motivos políticos.
- Isso é uma perseguição política, não tenho envolvimento com milícias. Isso é uma perseguição justamente por eu ser político.
Além de Martha Rocha, eles também teriam esquematizado a morte do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa, e de uma vereadora não identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário