Um caminhão carregado com mais de 2.500 galinhas foi apreendido na tarde desta segunda-feira (4), na região de Paulo Afonso, no Norte da Bahia. Segundo Fernando Dultra, gerente administrativo da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Paulo Afonso, a apreensão foi feita na BR-110, na saída da cidade para Maceió-AL
De acordo com Dultra, a documentação da carga estava com irregularidades. O principal documento que atesta que os animais transportados estão próprios para o consumo humano, a Guia de Trânsito Animal, estava com o modelo desatualizado. Além disso, segundo o gerente administrativo da Adab, o documento estava sem as assinaturas de um veterinário que atestasse a qualidade da saúde dos animais e do órgão fiscalizador responsável. A carga saiu da cidade de Ourinhos, em São Paulo.
“Provavelmente essas galinhas seriam distribuídas de forma clandestina, em feiras, por exemplo”, explica Dultra. De acordo com o gerente, como não há garantia da saúde desses animais, eles serão sacrificados após o meio-dia desta terça-feira (5), depois que a Adab emitir um Comunicado de Sanidade Avícola.
http://g1.globo.com/bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário