O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, entrou na manhã desta segunda-feira, 4, com uma representação na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual contra a solicitação da Coelba de aumento de 11,96% na tarifa de energia.
"Não entendemos como pode haver um aumento que é o dobro da inflação. O bom senso manda ser menor", argumenta o prefeito, que também critica o serviço fornecido pela concessionária. "Tem ocorrido muitos apagões na cidade, porque a Coelba não expande suas linhas na velocidade que a economia cresce e aumenta o número de habitações na cidade. Então, queremos que o Ministério Público determine essa expansão".
João Henrique também reclamou de supostos danos causados pela Coelba em calçadas e asfaltos da cidade. "Eles fazem os serviços de madrugada, quando não temos funcionários para fiscalizar e depois largam lá. Queremos que eles façam o reparo com qualidade".
Nota oficial - A Coelba informou, através de nota enviada pela assessoria, que o reajuste não está confirmado e que todos os anos as concessionárias de energia enviam estimativas de aumento para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é responsável por analisar o pleito e determinar o reajuste. O índice é calculado com base no índice de inflação, IGPM, que variou cerca de 11% nos últimos 12 meses, encargos setoriais e outros custos. O prazo para resposta da Aneel é 22 de abril.
http://www.atarde.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário