sábado, 9 de abril de 2011

INCENTIVO A CRIAÇÃO DE BÚFALOS NO SUL DA BAHIA

O projeto de pesquisa “Desenvolvimento e Validação de um Modelo de Produção Orgânica de Leite, para a Agricultura Familiar, em Bases Agroecológicas Resguardando a Biodiversidade Local”, coordenado pelos médicos veterinários da EBDA, Antônio Vicente Dias e Farouk Zacarias, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), beneficiará dois agricultores familiares, na próxima quarta-feira (13), com o empréstimo de búfalos, da raça murrah. Cada um dos produtores receberá um kit, com duas fêmeas e um macho. O projeto é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Projeto visa implantar duas Unidades Demonstrativas (UD’s) para avaliar o seu desempenho na região e aumentar a produção leiteira na Bahia, além de colaborar com a melhora da renda dos agricultores familiares.
Os búfalos serão adquiridos, na próxima terça-feira (12), em uma fazenda situada no município de Jussari, também no Sul da Bahia, e distribuídos no Sítio Bom Jesus, em Itapé, e na Fazenda São Jorge, localizada em Buerarema.
De acordo com dados oficiais, o Estado da Bahia já conta com 30 mil cabeças de búfalos e a atividade vem apresentando crescimento médio de 10% ao ano, maior que o da pecuária bovina.

Fonte: Assessoria da EBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário