O Departamento de Vigilância à Saúde de Ilhéus informa que de 1º de janeiro até o dia 31 de março deste ano foram registrados em Ilhéus 289 casos de dengue. Neste mesmo período, foram notificados seis casos de dengue hemorrágica, forma mais grave da doença.
Os bairros que tiveram maior número de notificações foram o Malhado (43), Nelson Costa (40) e o Ilhéus II, com 23 casos.
A diretora da Vigilância à Saúde, Cássia Virgínia, disse que o Ilhéus II apresentou uma concentração elevada de casos de dengue para a sua pequena extensão territorial. “Por isso, foi realizado na localidade recente mutirão que envolveu cerca de 40 pessoas para identificar os focos geradores e realizar assim o tratamento focal”.
No mutirão, foram inspecionados 1.090 imóveis. Desse total 341 casas, nas quais foram recolhidas 79 amostras para análise.
Foram fiscalizados 1.412 depósitos de água, sendo 61 caixas d’água, 128 tanques, e 472 reservatórios como baldes e vasos. Durante esta ação localizada, foram recolhidos 37 pneus e realizada também a aplicação do fumacê costal.
http://www.politicaetc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário