Uma equipe de veterinários, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, conseguiu resgatar com vida o golfinho da da espécie cabeça-de-melão (Peponocephala electra) que estava encalhado na praia de Taípe, em Arraial D´Ajuda, no sul da Bahia. O animal já está no cativeiro do Projeto Amiga Tartaruga, em Porto Seguro. O golfinho estava encalhado na Praia de Taípe desde sábado (9) à tarde e foi retirado de lá no fim da tarde de domingo (10).
O animal é fêmea, tem quase 2 metros e está com suspeita de pneumonia. Segundo informações do projeto Baleia Jubarte, o sangue do golfinho foi coletado para exame e o estado de saúde será divulgado ainda nesta segunda-feira (11).
“O golfinho está forte, mas machucado por atritos com pedras e areia”, conta o diretor de pesquisa do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes. Ele revela a dificuldade de recuperação do animal, mas não descarta a possibilidade de, após tratamento, o golfinho voltar para o mar. O resgate foi providenciado pelo Instituto Baleia Jubarte, em parceria com o Projeto Amiga Tartaruga e com o Corpo de Bombeiros. O motivo do encalhe ainda é desconhecido.
http://g1.globo.com/bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário