O Rio Grande do Sul já registra oito mortes em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde a tarde de sexta-feira (22). Em Igrejinha, no Vale dos Sinos, o Corpo de Bombeiros localizou a terceira vítima de um deslizamento de terra que atingiu pelo menos cinco casas. Permanecem desaparecidos dois filhos do casal encontrado na manhã deste sábado (23). As vítimas são parentes do terceiro sargento da Brigada Militar que participava das buscas.
O deslizamento da encosta ocorreu no bairro Saibreira 2. O Grupamento de Busca e Resgate de Porto Alegre está no município com um cão farejador para realizar buscas. Um casal conseguiu escapar com uma filha, mas um filho segue desaparecido. A família acompanha as buscas.
Segundo o prefeito Jackson Fernando Schmidt, as moradias foram totalmente destruídas. A cidade de Igrejinha foi uma das mais afetadas pela cheia do rio Paranhana e de outros 11 arroios que cortam o município. Segundo a MetSul Meteorologia, até as 8h deste sábado, havia chovido 118 mm na cidade, sendo que a média mensal é 100 mm. Também há muita água acumulada sobre a ERS-115, uma das rodovias que levam à cidade. Motoristas que trafegam pelo local devem ter atenção para evitar aquaplanagem.
http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário