O Brasil revalidou neste sábado (9) em Quito, no Equador, o título de Campeão Sul-Americano Sub-17, após vencer por 3 a 2 a Argentina. O resultado repetiu o ocorrido no torneio de 2009, quando os hermanos também perderam a final para seus arqui-rivais na região.
Os gols do Brasil foram de Leo, Guilherme e Matheus, enquanto os argentinos Ezequiel Báez e Federico Andrada fizeram os gols argentinos.
O Brasil, dirigido por Émerson Ávila, abriu o placar com um esplêndido gol de cabeça de Leo, após um passe pelo centro de Adryan, e que superou a defesa e o goleiro adversário.
A Argentina respondeu pela mesma via, após um passe da lateral, rematado pelo capitão Ezequiel Báez. No entanto, foi Guilherme que marcou um dos melhores gols do torneio, ao dominar a bola no peito e bater com força no ângulo superior direito, encontrando o goleiro Sequeira mal posicionado.
O terceiro gol brasileiro foi do meia Matheus, de cabeça, após um cruzamento da lateral. A Argentina ainda tentou reverter o placar, mas só conseguiu marcar mais um gol com Andrada, não conseguindo impedir a festa brasileira.
Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estão classificados para o Pan de Guadalajara e para o Mundial Sub-17, ambos este ano no México. A seleção canarinho é tricampeã na Copa do Mundo Sub-17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário