O deputado estadual Augusto Castro "soltou o verbo" no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Indignado, cobrou do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, mais sensibilidade no trato da saúde pública de Itabuna, que "vive a pior situação do Estado da Bahia". Segundo o parlamentar, o Hospital de Base recebe pouco menos de R$ 1,5 milhão para atender mais de 100 municípios das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste do Estado. Muito menos que os recursos destinados ao Hospitala da Santa Casa, também em Itabuna.
Augusto alertou que pessoas estão morrendo. "Esta é minha indignação, é um ato de repúdio que faço, porque acho que Itabuna, uma cidade importante no cenário estadual, precisa de uma atenção maior do Estado", disse o deputado em seu discurso, convocando a Assembleia Legislativa e a sua Comissão de Saúde e Saneamento para entrarem na luta para salvar Itabuna. No próximo dia 6 de maio, inclusive, esta comissão visitará os hospitais de Itabuna e Ilhéus. O deputado também fez, mais uma vez, convite a Jorge Solla para conhecer, pessoalmente, a situação do Hospital de Base.
A situação caótica em que se encontra a saúde pública em Itabuna e região, segundo o deputado, é de conhecimento do Conselho dos Secretarios Municipais de Saúde e do Conselho Municipal de Itabuna. "Tenho certeza de que iremos encontrar uma solução", argumentou Augusto Castro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário