quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cardozo vai assumir pasta Justiça e Mercadante deve ficar com Ciência e Tecnologia

A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve confirmar nos próximos dias o nome do deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) para comandar o Ministério da Justiça em seu governo. Segundo o R7 apurou com fontes do partido, o petista foi convidado por Dilma para ocupar a pasta e aceitou o convite, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (1º), em Brasília.
O anúncio oficial da indicação de Cardozo, que também é um dos coordenadores da equipe de transição de Dilma, ainda não tem data para ocorrer, mas deve ser feito nos próximos dias.
No início deste ano, o deputado, que foi relator do projeto de Lei do Ficha Limpa na Câmara Federal e presidiu a Comissão Especial da Reforma do Poder Judiciário na Casa, desistiu de concorrer à reeleição e, em seguida, passou a coordenar a campanha de Dilma à Presidência. Graduado em direito, ele é procurador de São Paulo desde 1982.
Além de Cardozo, a presidente eleita deve confirmar ainda a indicação do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia.
Mercadante, que foi líder da bancada petista no Senado, não foi reeleito ao cargo, já que optou por se candidatar ao governo do Estado – disputa que perdeu para o tucano Geraldo Alckmin.
http://noticias.r7.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário