segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aleluia se reúne com prefeito e leva reinvincações de melhorias para o Conceição

Na ultima sexta-feira (3), o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, recebeu o presdiente da Associação de Moradores do Bairro Conceição, Francisco Aleluia, e ouviu algumas reinvidincações de melhorias para o bairro. a reunião teve duração de 50 minutos, tempo suficiente para que Aleluia fizesse exposição dos problemas do bairro. Para isso, Aleluia fez o mapeamentofotgráfico dos pontos mais críticos daquela comunidade.
Numa apresentação de 10 minutos o prefeito pode ver as mazelas que estão afetando os moradores do Conceição, que vai desde ruas intransitáveis até problemas estruturais como o veirifacado na feira do bairro, a qual unca funcionou. O local, segundo Aleluia, está se transformando em cemitério de carros, uma espécie de oficina improvisada. Outro problema são o mal estado de conservação de algumas artérias tidas como principais, a exemplo da Avenida Hercília Teixeira de Almeida.
Resolução - O prefeito prometeu, dentro das possibilidades de sua administração, resolver, se não todos, mas parte dos problemas apresentados por Aleluia, numa lista de 12 ítens. Diante do que viu o prefeito reconheceu que o Bairros Conceição está realmente precisando de melhorias. "Vamos colocar alguns homens lá pra começar a realizar algusn serviços de limpeza", prometeu Azevedo mesmo admitindo que o muncípio está sem dinheiro.
Agenda - Sob a coordenação da Drª Veneranda, o prefeito está agendando, todas as sextas-feiras, reuniões com os presidentes de bairros para conhecer melhor os reclames da população. "Essas reuniões servirá como uma espécie de ponte entre o prefeito e a comunidade. São oportunidades para que cada dirigente tenha um encontro com o prefito e leve suas reivindicações pessoalmente", disse veneranda.
Para Francisco Aleluia o entrosamento das associações com o prefeito e a administração municipa é um fator importante para a solução de problemas. "É preciso que as pessoas mudem o seu pensamento em relação às associações de moradores e as vejam com entidade representativa e não como uma espe´cie de se chegar mais perto de uma "boquinha" na política", alfinetou Aleluia referindo-se a alguns representantes de bairro que estão "pendurado" no cabide da prefeitura.
Foto: arquivo do Notícias Grapiúnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário