
Visando eliminar o risco de um possível desmoronamento, a Prefeitura de Itabuna mobilizou dois tratores, duas caçambas e uma equipe de 20 operários da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para derrubada de parte do muro do Estádio Luis Viana Filho. As obras foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (19) e ainda não têm prazo para a conclusão.
A informação é do diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da secretaria, Sóstenes Vilas Boas Souza, que iniciou em paralelo uma vistoria de todo o muro para identificação de áreas críticas para uma possível demolição, oferecendo assim maior segurança para torcedores e transeuntes.
Ele observa que o muro, construído há mais de 30 anos, está em situação precária e com problemas em vários pontos: “Iniciamos a ação em áreas com risco de desabamento para imediata reparação num espaço de cerca de 100 metros lineares”.
Sóstenes Souza destacou ainda que o serviço de reparação terá de obedecer a um cronograma de trabalho, “até porque a realização de concretagem em alguns pontos vai exigir um criterioso processo de aplicação e cura, que pode demorar muitos dias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário