quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Santos Cruz rebate declaração de Bolsonaro sobre Forças Armadas: 'Covardia'

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou a declaração do presidente de que "quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas" (leia aqui).

 Em entrvista ao colunista Chico Alves, do Uol, Santos Cruz disse que a fala de Bolsonaro é uma “covardia”. “Só posso dizer que isso é covardia com a população e com as Forças Armadas, que trabalham e se dedicam às suas atividades, à defesa do Brasil e em auxílio à população em todos os momentos de necessidade, sempre dentro da lei", rechaçou.

 

Na avaliação do ex-ministro, Bolsonaro usou a declaração para “enganar a população e arrastar as Forças Armadas para o centro de discussões políticas". ]


Ele também discordou do presidente, que afirmou, em tom de ameaça, que "no Brasil, temos liberdade ainda”. "A garantia da liberdade e da democracia são instituições fortes. O que enfraquece a democracia é o desprestígio e aparelhamento do político das instituições." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário