sábado, 30 de maio de 2020

Ilhéus vai começar a reabrir o comércio

Fechado há 60 dias, o comércio de Ilhéus vai ser reaberto gradativamente para que se avalie o comportamento do novo coronavírus. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Briglia, confirmou que novas categorias de estabelecimento comerciais irão retornar às atividades no próximo decreto da Prefeitura. "Na reabertura, as primeiras serão as atividades de baixo risco, seguidas das de médio e depois as de alto risco," explicou o secretário. Segundo ele, as fases foram criadas a partir de critérios técnicos e econômicos. 

Mas há um alerta para que os clientes adotem cuidados como uso de máscara e álcool gel. O secretário afirmou que, em caso de transmissão crescente, ou uma mudança de cenário, a gestão municipal vai optar pelo retorno da limitação às atividades essenciais ou mesmo lockdown. Briglia salienta que os empresários de Ilhéus terão que adotar medidas rígidas para controlar e preservar a saúde dos clientes e colaboradores. 

Quanto ao retorno do transporte coletivo, até semana que vem a Prefeitura promete uma resposta. No dia 10 de junho, serão divulgados protocolos para hotéis que decidirem trabalhar. As normas estão sendo elaborados pelas secretarias municipais de Saúde e de Turismo, de acordo com tamanho, capacidade e caracterícas de cada meio de hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário