quinta-feira, 9 de abril de 2020

C. do Jacuípe: Fábrica de eletrodomésticos produz 40 mil protetores faciais

Localizada no município baiano de Conceição do Jacuípe, a fábrica de eletrodomésticos da marca Mondial parou as linhas de produção para a fabricação de 40 mil protetores faciais. A iniciativa tem como foco proteger profissionais de saúde que atuam em hospitais e postos de saúde da Bahia no combate a pandemia do novo coronavírus. 

Na execução do projeto foram respeitadas todas as recomendações do Ministério da Saúde para a confecção do EPI. O equipamento do tipo Face Shield foi desenvolvido em parceria com a ONG e-Nable Brasil e também com o Instituto Recôncavo. 

 “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”, declarou Giovanni Marins Cardoso, co-fundador da Mondial. 

 “Todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”, destacou o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário