segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Trote Solidário une veteranos e calouros em campanha de doação de sangue

studantes de Nutrição, sob a coordenação da profa. Adriana Lopes, com a Charanga da Alegria
Ascom
A Faculdade de Ilhéus iniciou o ano letivo de 2020 com o lançamento de uma campanha de incentivo à doação de sangue para alimentar o estoque do Banco de Sangue de Ilhéus, que necessita a cada dia de mais doadores. A recepção aos alunos veteranos e calouros foi feita em clima de carnaval, com a participação da Charanga da Alegria. No contexto do entusiasmo dos estudantes, a instituição lançou a campanha “Doe Sangue. Seja solidário. Precisamos de você para que vidas sejam salvas”. 

O evento contou com a participação de Dalmê Ramos, coordenador do Serviço de Captação do Banco de Sangue de Ilhéus. A diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, afirma que a instituição sempre incentiva a doação de sangue através de eventos e projetos realizados na instituição. 

Desta vez, ela salienta que foi observado o constante apelo feito pelo Banco de Sangue de Ilhéus para que os cidadãos e cidadãs não deixem de fazer a doação em virtude da premente necessidade apresentada nas unidades de saúde. 

Além de visitar as salas de aula no primeiro dia do ano letivo para dar orientações sobre o processo de doação de sangue, a equipe técnica do Banco de Sangue de Ilhéus repetiu o trabalho durante a primeira semana do mês de fevereiro, com a entrega de fichas a serem preenchidas por prováveis doadores. 

E, de 2 a 6 de março, novas visitas serão feitas às salas de aula dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário