sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Atacante senegalês do Liverpool pratica filantropia e ajuda seu país natal: ‘para que Ferraris e diamantes? Eu passei fome’


Da ESPN: Sadio Mané é hoje um dos principais atacantes do futebol e, consequentemente, uma pessoa com grande salário. Porém, o senegalês de 27 anos já viveu uma realidade bem diferente no passado e faz questão de não esquecê-la. 

“Para que quero dez Ferraris, 20 relógios com diamante e dois aviões? O que faria isso pelo mundo? Eu passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui ao colégio. 

Hoje posso ajudar as pessoas. Prefiro construir escolas e dar comida ou roupa às pessoas pobres”, afirmou o jogador do Liverpool em entrevista ao site TeleDakar. “Construí escolas, um estádio, proporcionamos roupa, sapatos e alimentos para pessoas em extrema pobreza.

Além disso, dou 70 euros por mês a todas as pessoas em uma região muito pobre de Senegal para contribuir com sua economia familiar.” Com contrato até o meio de 2023 com o Liverpool, Mané é um dos pilares do atual campeão da Champions League e é avaliado pelo site Transfermarkt em 120 milhões de euros. 

Ele é uma das armas do técnico Jürgen Klopp para o clássico contra o Manchester United no Old Trafford, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), com transmissão in loco da ESPN Brasil e WatchESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário