terça-feira, 17 de setembro de 2019

Comissões técnicas agilizam tramitação de projetos em Itabuna


As Comissões Técnicas do Legislativo Itabunense opinaram favoravelmente em quatro projetos de leis nessa segunda, 16. Atualmente, oito matérias aguardam parecer dos relatores no colegiado antes de subirem para a votação no Plenário. 

O presidente da Comissão de Legislação, Robinho, informou que seguirá o trâmite regimental, dando agilidade à apreciação das matérias. Na reunião passada, os vereadores acompanharam os relatores Pastor Francisco e Júnior Brandão em dois projetos de cunho meritório. 

De iniciativa, respectivamente, de Brandão e Ricardo Xavier, os projetos de leis transformam o Coral Cantores de Orfeu – da Igreja Católica – e o Grupo de Teatro Vozes em patrimônio imaterial de Itabuna. Pastor Francisco e Babá Cearense manifestaram-se a favor de duas propostas sobre denominação de logradouros públicos: a de Júnior Brandão que denominou de Jorge Amado a Rua B do Bairro Jardim Grapiúna; e a de Aldenes Meira que propôs o nome “Carlito do Sarinha” – ex-vereador falecido em junho de 2019 – para a passarela sobre o Rio Cacheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário