terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Finalmente, começa recadastramento biométrico no antigo fórum de Itabuna

Inicialmente com 12 máquinas funcionando e 500 senhas distribuídas, o espaço do Fórum Ruy Barbosa começou a realizar nesta terça-feira (12) o recadastramento biométrico. A busca pelo procedimento obrigatório no local, suspenso ontem por uma falha no sistema, segue atraindo milhares de pessoas. Afinal, o prazo termina em 22 de fevereiro e ainda falta praticamente metade dos eleitores de cadastrarem. 

A previsão da Justiça Eleitoral é colocar mais 16 máquinas à disposição do recadastramento no Fórum, para que sejam atendidas, em média, 1.200 pessoas por dia. Quando passar essa fase de transição, com instalação de equipamentos e correções de eventuais falhas, o Cartório Eleitoral – na avenida Firmino Alves – estará reservado apenas para o atendimento prioritário – aproximadamente 300 por dia. 


Enquanto isso, prosseguem as imensas filas em torno dele e as cenas de centenas de passando a noite naquelas imediações. Para coibir episódios de insegurança, a Polícia Militar informa ter intensificado as rondas na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário