domingo, 20 de janeiro de 2019

Cooperativas e associações da agricultura familiar terão linha de crédito para financiamento na BA

Governador Rui Costa durante assinatura para implantação da uma linha de crédito voltada para financiar as cooperativas e associações da agricultura familiar na Bahia — Foto: Divulgação/Governo do Estado
As cooperativas e associações da agricultura familiar na Bahia terão linha de crédito para financiamentos. Segundo a gestão estadual, o governador Rui Costa, assinou a autorização para a implantação dessa uma linha de crédito voltada para financiar os grupos da agricultura familiar. 

A assinatura ocorreu no dia 11 de janeiro e a implantação será realizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundese). Conforme informou o governo, ao todo, serão beneficiadas 5.989 famílias, com um investimento de mais de R$ 76 milhões. 

A nova linha disponibilizada, denominada Coopergiro, vai proporcionar o apoio ao cooperativismo no estado, por intermédio de financiamento de capital de giro para as cooperativas, com prazo de pagamento e taxas competitivas. A ação vai levar crescimento e qualificação das cooperativas que beneficiam e comercializam os produtos da agricultura familiar na Bahia. 

 A assinatura da autorização da linha de crédito ocorreu durante evento em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Na ocasião, o governador também autorizou a SDR/CAR a executar 53 convênios do projeto Bahia Produtiva com empreendimentos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário