quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Escola sementeira lança projeto " Semear "

Uma ideia simples que surgiu a partir da assimilação de um espaço aberto, disponível e, aparentemente, inutilizado. Uma plantinha aqui, um pouco de terra ali e eis que pelas mãos simples de um servidor público municipal surge, no bojo de uma escola que tem o semeio até no nome, um projeto capaz de revolucionar sentimentos e ações positivas na equipe diretiva, nos professores, nos demais funcionários e nos estudantes. 

Foi dessa maneira que se iniciou, em março de 2017, na Escola Sementeira, no bairro de Fátima, o projeto “Semear: Semeando Vidas”, cuja oficialização de sua existência e os seus encaminhamentos pedagógicos se deu na última quinta-feira (11), durante as festividades do Dia das Crianças e do Dia do Professor. A ideia de conduzir o projeto veio do agente de serviços gerais Claudino Cruz França, que foi conseguindo sementes e mudas de hortaliças, legumes e plantas que servem para chás. 

Para além da vontade, o funcionário conseguiu ainda o apoio e o envolvimento de toda a escola. E também o espaço. Diariamente, ele busca próximo à escola terra boa para a semeadura, além das sementes e mudas. Ao fundo da escola, um grande quintal de área ainda por construir e que, pela inutilização, estava praticamente abandonado. 

“Hoje, a escola já conta com uma horta muito bonita que, além de ajudar e contribuir nas refeições que são preparadas para os estudantes, faz com que todos reflitam sobre valores importantes como persistência, altruísmo, paciência, encorajamento, envolvimento, interesse, amor ao próximo e aos seres vivos”, explicou a diretora Valéria Silva de Sousa. 

O lançamento oficial do projeto contou com a presença da secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves. Na festa, muitas brincadeiras, músicas, distribuição de brindes e presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário