segunda-feira, 20 de agosto de 2018

'Jairo tem trajetória de vida na luta por direitos' diz Alice Portugal em lançamento

O vereador Jairo Araújo (PCdoB) disputa uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. O lançamento de sua candidatura a deputado estadual aconteceu na manhã deste domingo (19), em evento marcado pela presença forte de lideranças populares, sindicais e representantes de movimentos sociais. Contou com a participação da deputada federal e candidata à reeleição, 

Alice Portugal, além do presidente do partido na Bahia e candidato a suplência do senado na chapa de Rui Costa, Davidson Magalhães, e da presidente da sigla em Itabuna, Márcia Rosely. Em todos os discursos, foi destacado que Jairo Araújo representa a luta e a voz dos trabalhadores. O presidente estadual da legenda destacou que Jairo reúne as qualidades necessárias para representar o povo da região sul, ‘com sua experiência legislativa adquirida em dois mandatos’, além da importância de ter Jairo na Assembleia Legislativa da Bahia.

 “Essa candidatura vem no momento importante. Diante de todas as dificuldades que a região vive, é fundamental que tenhamos representantes comprometidos com o fortalecimento regional”, defendeu. A deputada federal Alice Portugal relembrou a trajetória política de Jairo e afirmou que a sua história de vida é marcada pela defesa dos direitos. “Começou no movimento estudantil, em seguida para o movimento sindical, contribuindo para a organização das diversas categorias profissionais.” declarou. 

“Apoiar a candidatura do companheiro Jairo é uma luta de todos nós!”, reforça. Jairo agradeceu a presença de todos e falou do novo desafio. “Nós sabemos o quanto o nosso povo está desiludido com a política e as eleições. O quanto o nosso povo está sofrendo desde o golpe de 2016, que retirou a esperança das pessoas. Criou-se um senso comum de que a politica não serve para nada. Mas não existe possibilidade de futuro, soberania e desenvolvimento, sem a política. 

O que está em jogo não é a nossa candidatura, mas o resgate da democracia.” disse. Segundo ele, vai usar sua experiência das lutas populares e sociais para representar homens e mulheres, trabalhadores, jovens e que lutará por uma sociedade mais igualitária. “Esse é um momento indispensável para a Bahia, para o resgate da democracia e para o fortalecimento da chapa de Rui Costa, que está mudando a vida dos baianos.” pontuou. 

O evento superou a expectativa e foi transmitido ao vivo aos milhares de seguidores pelas redes sociais de Jairo Araújo. Várias manifestações em apoio à candidatura foram registradas, que vibravam e curtiam com cada declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário