sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura de Itacaré e Bahia Pesca entregam alevinos para agricultores


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahiapesca, estará realizando nesta sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã, a entrega de 60 mil alevinos para os pequenos agricultores, devidamente cadastrados e aptos para desenvolver a piscicultura. 

A entrega será feita na sede da Secretaria de Agricultura, no distrito de Taboquinhas. A espécie de peixe escolhida foi a tilápia que, segundo estudos realizados pela Bahiapesca e Secretaria de Agricultura, possuem mais viabilidade econômica e as condições climáticas adequadas. 

De acordo com a superintendente de Pesca da Secretaria de Agricultura, Josineide Nascimento (Leidinha), nessa etapa serão beneficiados os pequenos agricultores das regiões rurais dos Querinos, Limoeiro, Toco Preto, Camboinha, Pau Brasil, Cachimbo Seco, Machadinho, Mata Grande, Matinha, Fojo e várias outras localidades onde foi feito o mapeamento e cadastro. As demais regiões serão beneficiadas na próxima etapa onde não somente será feita a distribuição dos alevinos, como também com o auxílio na escavação dos tanques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário